Sob nova direção

Secretário de Segurança Pública pede demissão em 'decisão de cunho pessoal'

Em nota, Edval Novaes agradece a Rollemberg pela confiança e diz que irá se aposentar

acessibilidade:

O secretário de Segurança Pública do DF, Edval Novaes, deixa a pasta após quase um ano de gestão. “Por uma decisão de cunho pessoal, resolvi me aposentar, deixar o serviço público e cuidar dos meus entes queridos e dos meus interesses pessoais”, afirma o agora ex-secretário em carta a Rollemberg.

No pedido de exoneração, Novaes agradece ao governador de Brasília pela confiança e diz ter se sentido motivado pelo programa do governo em relação à segurança no DF. O ex-secretário apontou ainda os resultados de sua gestão:

“Em especial a redução dos homicídios, onde tivemos o menor número de ocorrências dos últimos 15 anos (498 ocorrências) e a menor taxa índice de homicídios dos últimos 29 anos, 16,3 homicídios por cada grupo de 100.000 habitantes.”

Durante a cerimônia de apresentação de 300 novos bombeiros militares do DF, nesta sexta (2), Rollemberg comentou sobre a saída. “Edval foi um excelente secretário, basta ver os indicadores. Fechamos 2017 com redução em praticamente em todos os tipos de crimes”.

Quem assume a pasta é o delegado federal Cristiano Barbosa Sampaio. Secretário adjunto da Segurança Pública e da Paz Social do DF desde maio de 2017, Sampaio foi ainda chefe-substituto da Unidade de Repressão aos Crimes Cibernéticos em Brasília e a diretoria da Operações da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça.

Reportar Erro