Novo 'vice-ministro'

Secretário capixaba aceita convite e será o nº 2 do ministério da Educação

Haroldo Corrêa aceitou convite do ministro Rossieli Soares

acessibilidade:
A escolha de Haroldo Corrêa foi uma vitória política do ministro da Educação, Rossieli Soares.

O secretário de Educação do Espírito Santo, Haroldo Corrêa Rocha, aceitou o convite do ministro Rossieli Soares para assumir a secretária-executiva do Ministério de Educação (MEC). O ministro ligou para o governador do estado Pauli Hartung para pedir a liberação do secretário para o cargo número 2 do MEC.

A escolha do novo secretário-executivo do MEC foi técnica, mas ao mesmo tempo pessoal, e constitui uma vitória importante para o ministro Rossieli Soares. O cargo era ocupado por Maria Helena Guimarães de Castro, especialista em educação indicada pelo PSDB, que pediu demissão porque esperava ser ela a escolhida para assumir a titularidade do MEC com a saída do ex-ministro Mendonça Júnior, que se teve de deixar o cargo para disputar as eleições de outubro.

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Haroldo Corrêa Rocha foi professor e pró-reitor de Administração da UFES, além de ter assumido o cargo de diretor superintendente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Vitória, diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e secretário de Estado da Educação do Espírito Santo entre 2007 e 2010. Em 2015, ele assumiu novamente a Secretaria de Educação.

Reportar Erro