Empreendedorismo

Secretaria mantém atendimento do Simplifica PJ de forma remota no DF

Devido a pandemia os atendimentos estão ocorrendo por telefone e e-mail

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Somente em 2019, o Simplifica realizou mais de 14 mil atendimentos

A Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal mantém o atendimento de forma remota, por telefone, vídeos conferências e e-mail, para os empreendedores quem participam do Programa Simplifica PJ.

Com isso a Pasta busca atender as demandas do programa, mesmo diante das restrições do atendimento presencial, impostas pela pandemia da Covid-19.

Por meio do programa a Secretaria orienta os micros, pequenos e médios empresários quanto à formalização e a abertura de empresas, informa sobre a viabilidade de localização e a licença de funcionamento do negócio, além de ajudar na articulação com órgão de governo para simplificar os processos exigidos.

O secretário executivo da SEMP, Márcio Faria explica que o objetivo é consolidar e ampliar o modela adotado pelo Simplifica PJ para outras unidades no DF “aproximando a prestação dos serviços, de forma articulada e integrada aos órgão distritais e do terceiro setor”.

Dessa forma quem deseja abrir ou ampliar o próprio negócio encontra toda orientação necessária. Como por exemplo com assessoria contábil, acesso a créditos financeiros e cursos de qualificação.

Somente em 2019, o Simplifica realizou mais de 14 mil atendimentos, mais de mil cursos, eventos e treinamentos.

Devido a pandemia a Unidade em Taguatinga está fechada, o atendimento está sendo feito pelo e-mail: simplifica.pj@semp.df.gov.br e pelos telefones 99181-8443 e 99119-3631, além de videoconferências.

 

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