Manifestações populares

Secretaria divulga orientações sobre segurança

A expectativa é que as manifestações ocorram na Esplanada

acessibilidade:

A Secretaria Pública e da Paz Social divulgou uma nota para a imprensa com orientações de segurança na cobertura das manifestações que estão marcadas para ocorrerem nesta sexta-feira (13) e no domingo (15).O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) estará monitorando as manifestações durante os dois dias. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria até o momento não há relatos de manifestações no Distrito Federal. A expectativa é que grupos pró-Dilma se concentrariam na Esplanada dos Ministérios. 

Na nota a secretaria recomenda alguns procedimentos:

Sobre segurança pessoal:

É recomendável que os repórteres, cinegrafistas e fotógrafos que estejam trabalhando em campo adotem os seguintes procedimentos de segurança:

– portar em local visível crachá de identificação profissional;

– se o profissional optar por equipamentos de proteção individual como capacete, colete, óculos ou máscaras é necessário identificá-los com a palavra “IMPRENSA”;

– caso a contenção de distúrbios civis seja necessária, é indicado que os profissionais da imprensa não se interponham entre a polícia e os manifestantes;

– para evitar riscos, fotógrafos e cinegrafistas não devem se ajoelhar para fazer imagens em situações de tumulto.

Sobre o trânsito:

13 de março – Só serão executadas alterações no fluxo normal das vias caso haja necessidade.

15 de março – As vias S1 e N1 estarão fechadas entre a Rodoviária e o “Balão do Presidente” (localizado depois do Palácio do Planalto). Não será aberta exceção para veículos de órgãos de imprensa.

Reportar Erro