Mais Lidas

Mais uma polêmica

Secretária de Segurança pode ter usado helicóptero do Detran em voo com filhos

Em um mês essa é a terceira polêmica que envolve Márcia de Alencar

acessibilidade:

O deputado Chico Vigilante solicitou, nesta quinta-feira (5), ao DETRAN informações sobre o uso do helicóptero oficial no dia 17 de abril, dia da votação do impeachment da presidente  Dilma Rousseff.

A suspeita é que a de Segurança Pública e Paz Social Márcia de Alencar teria utilizado a aeronave para realizar um voo panorâmico com os filhos. Vigilante enfatizou, “solicitei o nome dos passageiros, o horário do voo e a missão que ocorreu nesse domingo”.

O distrital afirmou que se a suspeita for confirmada, vai exigir que o governador Rodrigo Rollemberg demita imediatamente a secretária, “se houve uso de recurso público para benefícios privados, isso é abuso de poder. Que comandante da Polícia Militar, Civil ou Bombeiros vai respeitar uma secretária assim?”. 

Nomeada em janeiro essa é a terceira vez que Márcia se envolve em polêmicas. Nessa sexta-feira (6) a secretária deverá se explicar na Câmara dos Deputados por utilizar viaturas descaracterizadas da Polícia Militar no transporte de seus filhos e pela nomeação de sua empregada doméstica como servidora da Secretaria de Segurança.

A  assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança apura o caso para se manifestar.