Mais Lidas

Dívidas com GDF

Secretaria de Fazenda envia boletos do Refis-N para negociações

As dívidas podem ser negociadas com até 99% de desconto

acessibilidade:

A Secretaria de Fazenda enviou cartas para cidadãos e empresas que estão inscrito em dívida ativa por débitos com o Governo do Distrito Federal, para se regularizar através do Programa de Incentivo de Regularização de Débitos Não Tributários (Refis-N). A negociação vai até o dia 31 de agosto.

As correspondências têm a notificação dos valores devidos e dois boletos bancários, um com opção de pagamento à vista e outro com a primeira parcela no caso de parcelamento.

Por meio do Refis-N as dívidas podem ser negociadas com até 99% de descontos os juros e multas, somente para pagamentos à vista. O parcelamento deverá ser feito em 120 vezes.

Entretanto, essa negociação só vale para débitos não tributários, ou seja, exclui débitos com Departamento de Trânsito (Detran-DF), Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

Também estão excluídos, impostos, multas tributárias e débitos com a Terracap por compra de imóveis.

Segundo a Secretaria de Fazenda as dívidas somam R$ 1.031 bilhão. Foram enviadas 19 mil cartas para pessoas físicas e 10 mil para pessoas jurídicas.