Ano letivo

Secretaria de Educação do DF vai considerar atividades remotas como horas letivas

Aulas remotas na rede pública começarão no fim deste mês

acessibilidade:

O secretário de Educação, João Pedro Ferraz publicou nesta terça-feira (9) no Diário Oficial do Distrito Federal, portaria que possibilita que a Secretaria de Educação considere as atividades remotas realizadas até hoje como horas letivas.

As teleaulas na TV Justiça tiveram início em abril, como a primeira ação do programa Escola em Casa DF e a segunda por meio do Google Sala de Aula.

Devido ao risco de contaminação do Coronavírus, as aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal serão retomadas, de forma remota, no dia 29 de junho..

A pasta já contratou  os canais da TV Justiça, TV Gênesis, e TV União  para transmitir as teleaulas.

Os professores já retomaram as atividades desde a última sexta-feira (5). Algumas escolas já estão enviando para os pais um questionário com questões sobre a possibilidade de acesso as plataformas de ensino, tanto pela internet como pelas aulas televisionadas.

Entretanto, em busca da equidade, tendo em vista que muitos alunos da rede pública, não têm acesso a internet, e em alguns casos, nem mesmo a aparelhos de televisão, ou não existe sinal em suas regiões, a secretaria vai produzir material impresso que será distribuído nas escolas públicas.

Todas as atividades pedagógicas estão previstas no Plano de Gestão Estratégica para a Realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais no DF.

Escolas fechadas

Para tentar evitar a rápida proliferação do coronavírus no DF, o governador Ibaneis Rocha determinou diversas medidas, entre elas a suspensão das aulas, tanto na rede pública como privada. Desde o dia 12 de março as escolas estão fechadas.

Reportar Erro