Artistas locais

Secretaria de Cultura lança editais para festas de fim de ano

Serão investidos R$ 650 mil para as festividades

acessibilidade:

A Secretaria de Cultura lançou dois editais para a contratação de artistas locais para participarem das festividades de Natal e Réveillon. As inscrições podem ser feitas até 4 de dezembro, a previsão é que os resultados saiam entre 9 e 10 do mesmo mês.

Um será para escolher grupos, bandas ou músicos para os shows de réveillon na Prainha dos Órixas e para as apresentações em frente ao Museu Nacional da República. O segundo é para selecionar 12 corais, conjuntos orquestrais e madrigais para as cantatas e concertos que ocorrerão a partir de 11 de dezembro nas cidades administrativas.

Estão confirmadas as participações em dois consertos fora do Plano Piloto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

A programação começa com o circuito itinerante de corais, madrigais e grupos sinfônicos nas cidades satélites, entre os dias 11 e 23 de dezembro. Para a celebração do Ano Novo, ocorrerão duas festas simultâneas, uma na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Museu Nacional, com Baby como atração principal e mais quatros artistas locais. A outra na Prainha, com o show principal de Rita Beneditto e mais quatros grupos locais.  

A Secretaria de Cultura vai investir R$ 650 mil nas 16 atividades programadas.

Reportar Erro