Demolições no DF

Secretaria da Ordem Pública remove 60 construções ilegais

A operação foi realizada em três regiões da cidade

acessibilidade:

A Secretaria da Ordem Pública removeu nesta segunda-feira (25) 20,5 quilômetros de cerca e 60 construções em madeira e lona. A operação foi realizada em três regiões do Distrito Federal e contou com a ajuda da Agência de Fiscalização (Agefis). ?Os ocupantes tentaram driblar a fiscalização construindo no final de semana. Porém, atuamos com equipes de plantão e, com isso, foi possível agendar uma ação emergencial para esta segunda-feira?, contou o subsecretário de Defesa do Solo e da Água, da Seops, Raimundo Nonato Cavalcante. ?Desta vez ninguém foi preso, mas vamos manter a vigilância da área para evitar uma nova ocupação?, completou.

As 60 obras foram erguidas no último final de semana na Quadra 202 do Itapoã. A equipe retirou do local barbantes e arames que demarcavam lotes em uma área de três hectares. Dez quilômetros de cerca acabaram desconstituídos. Os entulhos encheram cinco caminhões caçamba.

Outra equipe da secretaria passou pelo Núcleo Rural Café Sem Troco, no Paranoá, onde 200 lotes demarcados com cerca em arame acabaram retirados. Técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB), que participaram da ação, retiraram 600 metros de cabo elétrico e 20 postes de iluminação em madeira clandestinos.

Reportar Erro