Tudo rosa por aqui!

Secretaria da Mulher do DF lança campanha Outubro Rosa na próxima semana

Ao longo do mês, as mulheres terão acesso a diversos serviços, como o “Outubro Rosa Itinerante"

acessibilidade:
A cerimônia de lançamento será na próxima segunda-feira, no Salão Branco do Palácio do Buriti Foto: Pedro Ventura

O Outubro Rosa chegou, e a Secretaria da Mulher (SMDF) preparou uma programação especial para a campanha de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de mama.

Ao longo do mês, as mulheres terão acesso a diversos serviços, como o “Outubro Rosa Itinerante”, no qual a Unidade Móvel da SMDF visitará diversos pontos do DF, oferecendo orientações sobre o autoexame das mamas, rodas de conversa e palestras sobre a promoção da saúde feminina, além de agendamento de exames preventivos pela rede Ses.

Também será possível agendar mamografias e exames citopatológicos, em uma parceria com o Sesc.

Ainda teremos uma programação especial da Clínica da Mulher (Cesmu), voltada para a prevenção e para o tratamento da doença.

A cerimônia de lançamento das ações do Outubro Rosa será na próxima segunda-feira (4), às 16h, no Salão Branco do Palácio do Buriti. Na ocasião, também será realizada a abertura da exposição de fotos “Simplesmente Amor”, que retrata mulheres que receberam o diagnóstico de câncer de mama e conseguiram reconstruir a autoconfiança, a autoestima e a força para viver.

Reportar Erro