Para evitar fraude

Secovi cobra transparência nas concessões de alvarás

Secovi defende que divulgação do trâmite pode evitar fraudes

acessibilidade:

secovi ovidio maia divulgacaoAs supostas negociações clandestinas dos administradores de Águas Claras e Taguatinga com empresários do setor imobiliários para liberação de alvarás pegaram o Sindicato de Habitação do Distrito Federal de surpresa. Segundo o vice-presidente do Secovi, Ovídio Maia, defende uma ampla e total apuração para que os culpados sejam punidos no rigor da lei.

Ovídio alega que o Secovi não consegue fiscalizar o andamento dos processos de concessão e liberação de alvarás das construtoras imobiliárias, mas pontua que é necessário abrir a caixa preta em torno do trâmite de alvarás para que sejam evitadas novas fraudes. Ele critica o tempo de demora (cerca de um ano) na liberação de um projeto todo regular.

?As administrações poderiam inclusive divulgar estas informações (sobre os trâmites dos alvarás) no site, dando assim transparência e também a possibilidade de um acompanhamento de acordo com as normas legais?, aconselha o vice-presidente do Secovi.

A Polícia Civil deflagrou na semana passada uma operação conjunta com Ministério Público que revelou um esquema de corrupção na concessão de alvarás. O ex-administrador de Águas Claras, Carlos Sidney de Oliveira, é considerado foragido da polícia e o ex-administrador de Taguatinga Carlos Jales cumpre prisão internado no Hospital Santa Marta.

Reportar Erro