Auditório da Fibra

Sebrae no DF e SIAB-DF lançam projeto voltado à indústria de alimentos

Objetivo é apresentar o projeto para as empresas locais da indústria da alimentação

acessibilidade:

No dia 5 de abril (quarta-feira), às 18h30, no Auditório da Fibra, será lançado o Projeto Panificadoras, Confeitarias e Pequenas Indústrias de Alimentos, com palestras e detalhamento da ação. Organizado pelo Sebrae no DF e pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação e Bebidas do Distrito Federal (SIAB-DF),  o evento tem o objetivo de apresentar o projeto para as empresas locais da indústria da alimentação.

Por meio dele, o Sebrae no DF e o SIAB-DF querem levar a esses empreendimentos conhecimento para a melhoria da gestão, a redução de desperdício e o aumento de lucratividade, temas importantes no cenário que o País vive. “Especialmente neste momento, é importante que o empresário avalie suas escolhas, trace metas, inove e busque mais competitividade por meio da qualificação da sua empresa. O projeto vai acompanhar de perto o desenvolvimento de 40 micro e pequenas empresas do segmento, mapeando seus processos, elaborando e acompanhando a implantação de planos de ação para o desenvolvimento desses pequenos negócios”, diz Nainara Oliveira, analista da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria (UACIN) e gestora do projeto. Neste ano, o projeto terá, ainda, o apoio e a participação do Senai e de novos consultores especializados em inovação e tecnologia.

As empresas que aderirem ao projeto, que será realizado neste e no próximo ano, terão seus indicadores de desempenho e de gestão mensurados no início, no meio e no fim da trajetória. Elas serão orientadas com foco nas ações necessárias para o alcance de melhores resultados.

Para o presidente do SIAB-DF, Paulo Sérgio Dias Lopes, o projeto leva ao setor a possibilidade de um desenvolvimento contínuo. “A importância desse projeto está na qualificação do empresário. Estudamos as áreas de que nosso setor mais carece e, assim, vamos possibilitar aos participantes um maior conhecimento do seu negócio. Prevemos que esse processo traga grande crescimento nas oportunidades de negócios”, avalia Dias Lopes. 

Reportar Erro