De 13 a 18 de abril

Sebrae no DF e GDF assinam acordo de cooperação técnica

A iniciativa ocorre durante a abertura oficial da Semana do MEI

acessibilidade:

No dia 13 de abril, às 12h, o Sebrae no DF e o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Economia e Desenvolvimento Sustentável, assinam um acordo de cooperação técnica com o objetivo de unir esforços e ações para promover o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. 
 
A cerimônia de assinatura vai ocorrer durante a abertura oficial da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), na tenda principal do Sebrae, em Ceilândia. Durante a Semana do MEI, que será realizada de 13 a 18 de abril, o Sebrae no DF terá 21 pontos de atendimento espalhados por 18 Regiões Administrativas do Distrito Federal, com ações gratuitas como capacitações, oficinas e consultorias voltadas aos interessados em se formalizar como microempreendedores individuais ou para aqueles que já têm um negócio e querem crescer em seu empreendimento. 
 
O acordo vem ao encontro dos objetivos do Sebrae no DF, que realiza ações para preparar esses empreendedores rumo a negócios mais sustentáveis e competitivos. Para isso, são oferecidas capacitações sobre temas gerenciais, focando na importância da gestão.
 
Outra preocupação da instituição é a preparação desses pequenos empresários para as compra governamentais. Nesse sentido, o Sebrae vem realizando uma série de ações para esclarecer os microempreendedores individuais sobre como podem se tornar fornecedores de produtos e serviços para os governos, de acordo com a legislação que garante o tratamento diferenciado e favorecido para os pequenos negócios.
A Semana do Microempreendedor Individual será uma ação concentrada para que esses microempresários tirem suas dúvidas e sejam capacitados, estando preparados para vender para o governo e para fomentar seus negócios e a economia do Distrito Federal.

Reportar Erro