Pedala, Capitão

Se quiser reeleição, Bolsonaro deve ‘pisar no acelerador das reformas’, diz cientista político

Se o governo não liderar iniciativas pelas reformas, haverá graves consequências para reeleição, adverte Paulo Kramer

acessibilidade:
Cientista político Paulo Kramer.

O cientista político Paulo Kramer, um dos mais respeitados do País, advertiu nesta segunda-feira (30), em declarações ao Diário do Poder, para a necessidade de o presidente Jair Bolsonaro aplicar uma chacoalhada no governo. 

Para ele, o governo precisa “pisar no acelerador das reformas”, caso o presidente tenha pretensões de disputar a reeleição, em 2022.

“Se o governo Bolsonaro não sair do recesso eleitoral pisando fundo no acelerador das reformas”, avalia Paulo Kramer, “o que vai acabar predominando será uma sensação de estagnação, com graves consequências para as suas chances de reeleição.”

Para o cientista político, o governo precisa assumir a liderança das iniciativas e das tratativas para aprovar as reformas já enviadas ao Congresso Nacional.

“O atual Congresso é mais reformista que as legislaturas anteriores”, diz ele, “claro que não por convicção, mas por absoluta falta de alternativa.”

Mas para que as coisas “andem”, diz Paulo Kramer, “é indispensável uma clara liderança do Executivo, caso contrário Senado e Câmara ficarão disputando pra ver quem tem a melhor lista de prioridades, e o tempo voa…”, adverte.

Reportar Erro