Médicos e enfermeiros

Saúde pública do Distrito Federal ganha 500 novos profissionais

Nova equipe fará parte do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal

acessibilidade:
Instituto Hospital de Base. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A saúde pública do Distrito Federal ganhou um reforço nesta quinta (6) com a chegada de 500 novos profissionais. A nova equipe integrará o corpo de colaboradores do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), da Secretaria de Saúde.

Os novos profissionais são: 49 pediatras, 143 médicos plantonistas, 17 assistentes sociais, 114 enfermeiros e 127 técnicos em enfermagem. De acordo com o GDF, novas seleções serão realizadas para que seja realizado o preenchimento de 2,4 mil vagas para a pasta.

“Estou feliz por vocês que passaram no processo seletivo, mas muito mais pela população, que terá um atendimento digno”, afirmou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante solenidade de integração. “Que vocês tenham coragem para enfrentar essa batalha. Vamos tratar nosso povo com carinho, essa é a principal mensagem que temos que passar a eles. Pouco a pouco nós iremos melhorar.”

“A vocês, que estão tomando posse hoje, quero pedir algo muito simples: no atendimento com o cidadão, que seja humanizado. O trabalhador da saúde tem que saber a dimensão da importância que o cidadão tem”, afirmou o diretor-presidente do instituto, Francisco Araújo.

O Iges-DF é responsável pela administração do Instituto Hospital de Base; do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM); e das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA) — em Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.

Reportar Erro