operação raio-x

Saúde em Sergipe é alvo de operação da PF por suspeita de desvio de R$ 380 mil

Segundo investigação, a empresa foi privilegiada na contratação mesmo não cumprindo a requisitos técnicos

acessibilidade:
Mala preta com emblema da Polícia Federal
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), ação para apurar possíveis fraudes em contratos firmados pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, Sergipe. São cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal do estado.

Segundo as investigações, foram encontradas irregularidades na contratação de uma empresa de radiologia a ter os serviços empregados na detecção da Covid-19 em pacientes do Hospital de Campanha de Aracaju. Houve favorecimento na escolha, devido ao não cumprimento de requisitos técnicos condizentes à necessidade pública.

O valor empregado na contratação dos serviços radiológicos foi de R$ 380 mil, apesar da empresa não apresentar empregados registrados e endereço certificado. A PF também apurou que proprietário está inscrito no programa assistencial do auxílio emergencial.

A Operação Raio-X é um desdobramento da Operação Serôdio e tem o apoio da Controladoria-Geral da União no Sergipe. Além das falhas no preenchimento de requisitos, a PF averiguou que existem indícios de inexecução contratual.

 

Reportar Erro