Omissão e desacato

Sargento dos bombeiros dá voz de prisão a médico no hospital do Gama

A prisão foi por omissão de socorro e desacato; caso parou na DP

acessibilidade:

O sargento Flávio Rosa, do Copo de Bombeiros Militares do DF deu voz de prisão, neste domingo (5), a um médico do Hospital Regional do Gama por desacato e omissão de socorro. O sargento – que estava de plantão, no serviço de ambuância da corporação – pediu reforço de uma unidade da Polícia Militar, que estava no local, e encaminhou o médico para a Delegacia de Polícia da cidade.

O bombeiro relatou que havia socorrido uma vítima ferida por arma de fogo e, ao chegar no hospital, o médico não apenas se recusou a atender o paciente como foi ríspido, se dirigindo a ele aos palavrões. "Ele já chegou esculachando e eu reagi: 'você está doido?'" Depois, segundo o bombeiro, o médico pediu desculpas em particular, mas ele não concordou: "O senhor me expôs em público, por isso deve pedir desculpas em público". Segundo o sargento Flávio Rocha, o médico soltou um "vá se foder". 

Há duas semanas, outro sargento do Corpo de Bombeiros deu voz de prisão a três agentes do Detran-DF por porte ilegal de armas. O caso rendeu muitos elogios ao sargento e uma polêmica que resultou na suspensão do uso de arma de fogo pelos agentes, que usam armas particulares no seu trabalho.

Reportar Erro