Avanço na vacinação

São Paulo ultrapassa 20 milhões de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas

Mais de 14,188 milhões receberam a primeira dose do imunizante e quase 6 milhões já receberam as duas doses

acessibilidade:
O envio de mais doses ocorre em meio a uma nova onda de aumento de casos de covid-19 associada à chegada da variante BQ.1 Foto: Marcelo Camargo/ABr

O Estado de São Paulo ultrapassou nesta quarta-feira, 15, o número de 20 milhões de doses aplicadas da vacina contra Covid-19. Até a última atualização desta matéria, 14.190.788 haviam sido imunizadas com primeira dose da vacina. Enquanto apenas 5.984.151 receberam a segunda dose do imunizante. O Estado já vaciou cerca de 30% da sua população.

Botucatu e Serrana são os municípios paulistas que mais vacinaram, com 78,5% e 73,8% respectivamente. As duas cidades participam de estudos de vacinação em massa.

O governador de São Paulo, João Doria garantiu nesta terça-feira, 15, que o escalonamento da vacinação contra a Covid-19 adotado na capital não deve atrapalhar o cronograma estadual.

“A decisão foi coerente, foi cuidadosa, foi zelosa para evitar filas nos postos de vacinação da Prefeitura de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes compartilhou essa sugestão conosco, nós apoiamos e aprovamos para que pudesse ser realizada em um prazo de uma semana estartndo as faixas etárias fracionadas para oferecer mais conforto, funcionalidade, evitar filas e das uma previsibilidade tranquila. A diferença foi de apenas seis dias”, afirmou. O governador ainda disse que a medida deve evitar filas e voltou a afirmar que toda a população adulta do Estado será vacinada até 15 de setembro.

Reportar Erro