Covid-19

São Paulo recebe mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac

Produzida na China em parceria com o Instituto Butantan, a vacina está em fase final de testes e aguarda aprovação da Anvisa

acessibilidade:
Lote com mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac chegam a SP. Foto: Reprodução/TV Globo

O governo de São Paulo recebeu mais dois milhões de doses da vacina CoronaVac na manhã desta sexta-feira, 18. Assim como outro lote com um milhão de doses e 600L de insumo que chegaram nas últimas semanas, o medicamento foi recebido no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, pelo governador de São Paulo, João Doria, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn e o diretor do Butantan, Dimas Covas.

Agora, o Brasil já tem 3,12 milhões de doses da vacina chinesa aguardando apenas o aval da Anvisa para imunizar a população. A previsão, segundo o plano estadual, é de que a vacinação no Estado de São Paulo seja iniciada no dia 25 de janeiro.

A vacina é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Na quinta-feira, 17, o governo de São Paulo decidiu, além de submeter os estudos da fase 3 de testes para registro definitivo, solicitar o uso emergencial da CoronaVac. Também na quinta, o STF determinou que a vacinação contra o coronavírus pode ser obrigatória — mas não forçada.

Reportar Erro