Eleições 2022

Rodrigo Garcia anuncia Geninho Zuliani como vice para disputa em SP

O ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo Edson Aparecido (MDB) vai disputar o Senado

acessibilidade:
Atual deputado federal por São Paulo, Geninho Zuliani é aliado de Rodrigo Garcia desde os tempos de DEM. Foto: Reprodução / Facebook

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), oficializou nesta quinta-feira, 4, o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) como seu vice na chapa para disputar a reeleição no Estado. O tucano também anunciou o ex-secretário de saúde da capital Edson Aparecido (MDB), como candidato ao Senado.

Segundo a campanha, a escolha foi comunicada oficialmente pelo PSDB aos partidos que formam a coligação de Garcia: Podemos, Cidadania, Solidariedade, PROS, Avante, Patriota e PP, além do União Brasil e MDB – que que reivindicavam o direito de ocuparem as vagas, justamente por serem as maiores legendas do acerto político.

“Time completo pra proteger São Paulo daqueles que estão aqui pra dividir. Bem-vindos à nossa chapa, Geninho Zuliani e Edson Aparecido! Vamos somar, unir e tirar o melhor de cada paulista! São Paulo é forte porque é, e sempre foi, independente!” escreveu Garcia nas redes sociais ao comentar as indicações.

O nome de Aparecido era o preferido do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para ser o companheiro de chapa do governador, mas o União Brasil, que é dono do maior tempo de rádio e TV no horário eleitoral, exigiu a indicação da vaga.

Zuliani está em seu primeiro mandato como deputado federal e é um aliado próximo do governador. Ele já foi prefeito de Olímpia, cidade turística a 430 km da capital. O parlamentar também é secretário-geral do União Brasil em São Paulo.

 

Reportar Erro