Tragédia

Recursos para vítimas de desabamento em SP podem ser liberados pelo governo

Temer declarou que, se for necessário, dinheiro será liberado

acessibilidade:
As vítimas do desabamento montaram barracas no largo no dia do incêndio e dizem que permanecerão no local até que o Poder Público garanta o pagamento do benefício para todos (Foto: Rovena Rosa/ABr)

O governo federal pode liberar recursos em apoio às vítimas do desabamento do prédio Wilson Paes de Almeida, segundo o presidente Michel Temer comunicou nesta quarta (2). O edifício desabou na madrugada desta terça (1º) após um incêndio de cerca de uma hora de duração.

Temer disse aos jornalistas que o Ministério da Integração está cuidando das medidas a serem tomadas depois do incêndio. “Se for necessário, liberaremos [os recursos]. Certamente será necessário”, declarou o presidente.

Pelo menos 146 famílias moravam de maneira irregular no prédio que desabou na madrugada desta terça. Segundo a Assistência Social da Prefeitura de São Paulo, eram aproximadamente 370 pessoas. Após o desabamento do prédio que pertence a União, moradores relataram que pagavam aluguel de até R$ 500 para o Movimento Luta Social Por Moradia.

Por 48 horas, os bombeiros fazem o resfriamento da estrutura para então começarem a retirada dos escombros. Até agora, apenas uma pessoa foi confirmada oficialmente como desaparecida. Outras 44 famílias registradas pela prefeitura não foram localizadas.

Reportar Erro