agentes afastados

Policiais militares são investigados por morte de motociclista em abordagem

Motociclista desrespeitou comando de parada e tentou fugir da abordagem em alta velocidade

acessibilidade:
São Paulo, Estado com maior número de armas de fogo registradas, é, também, a unidade da federação com menor índice de morte violenta intencional por 100 mil habitantes. Foto: Governo de SP/Reprodução

A Polícia Militar do estado de São Paulo informou, nesta quarta-feira (19), que afastou dois policiais que participaram de abordagem que levou um motociclista à morte na noite de domingo (16), no Jardim Irene, zona Sul da cidade.

As imagens de uma câmera de segurança mostraram que um dos militares arremessou um objeto contra a cabeça do motociclista, Vitor Gomes Cleassi, que se desequilibrou e caiu na calçada. O condutor da moto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, enquanto o passageiro sofreu apenas ferimentos leves.

De acordo com a PMSP, naquela madrugada a central recebeu a denúncia de duas pessoas em uma moto que estavam assaltando pessoas na região. O condutor desrespeitou o comando de parada e tentou fugir da abordagem policial em alta velocidade.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o ocorrido foi registrado como homicídio culposo, lesão corporal e acidente de trânsito. O órgão não tem conhecimento se os dois ocupantes da moto eram os assaltantes denunciados à PM.

Reportar Erro