FINALMENTE PRESO

PAULISTANOS SAÚDAM A PRISÃO DE LULA À PASSAGEM DOS CAMBURÕES DA PF

LUZES DE APARTAMENTOS PISCAM, CELEBRANDO A PRISÃO DE LULA

acessibilidade:
MANIFESTANTES ANTI-LULA COMEMORARAM A CHEGA DE LULA PRESO À SEDE DA PF EM SÃO PAULO.

Durante todo o percurso entre a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, até a superintendência da Polícia Federal em São Paulo, o comboio de camburões levando o detento Luiz InácioLula da Silva foi saudado com buzinaço e fogos de articício pelos paulistanos. Muios apartamento apagavam e acendiam as luzes, em apoio à prisão. O ex-presidente é agora o mais ilustre preso da Operação Lava Jato,que desmantelou o maior escândalo de corrupção e roubo do dinheiro público da história do Ocidente.

Já capturado pela Polícia Federal, Lula está sendo levado à superintendêncis regional para fazer exame de corpo de delito, que é uma praxe. Isso poderia ser feito na PF em Curitiba, mas o entendimento é que a providência é necessária tão logo o presidiário fica sob custódia.

Lua inicia, portanto, o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de cadeia que lhe foi imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em grau de recurso, após ter sido condenado a 9 anos e seis meses pelo juiz Sérgio Moro. Esgotada a tramitação no âmbito da segund instância, Moro recebeu ordem do TRF-4 para fazer cumprir a sentença de prisão.

Reportar Erro