queda de balão

Parque Estadual de Juquery é tomado por incêndio de grandes proporções

O incêndio teve início na manhã deste domingo e até o final da noite, quase 50% da área foi atingida pelas chamas

acessibilidade:
bombeiro com roupa amarela em frente à floresta incendiada
Equipes tentam combater as chamas que já duram quase 24 horas. Foto: Reprodução

Um incêndio tomou conta de uma área do Parque Estadual de Juquery, em Franco da Rocha, neste domingo (22) e as chamas continuam varrendo a floresta na manhã de hoje (23). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham há mais de 20 horas no combate ao fogo.

De acordo com a prefeitura local, o acidente foi provocado pela queda de um balão por volta das 9h de domingo e até então já teria formado três grandes focos de incêndio.

A área de preservação está localizada entre os municípios de Franco da Rocha e Caieira, na Região Metropolitana de São Paulo e tem cerca de 2 mil hectares de vegetação.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, até a noite deste domingo, quase metade da área do parque já havia sido devastada pelas chamas.

Incêndio criminoso

A Guarda Municipal de Franco da Rocha deteve seis baloeiros, na noite deste domingo (22), após receber denúncias anônimas.

O grupo foi autuado por crime ambiental e todos pagaram fiança de R$ 3 mil para serem liberados na madrugada desta segunda-feira (23).

As investigações vão determinar se os seis baloeiros estão envolvidos com a queda do balão que deu origem ao gigantesco incêndio na floresta do parque de Juquery.

Reportar Erro