53% dos adultos

Mais de 25 milhões de doses de vacina foram aplicadas em São Paulo

Mais de 18,7 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose de vacina

acessibilidade:
mão segurando frasco e seringa
Grande parte dos brasileiros concorda com obrigatoriedade da vacina e passaporte de vacinação Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

O Estado de São Paulo já vacinou contra Covid-19 mais da metade de sua população com 18 anos ou mais com pelo menos uma dose e ultrapassou hoje a marca de 25 milhões de doses aplicadas em todo o território.

Até hoje, 18,7 milhões de pessoas com idade acima de 18 anos já iniciaram o esquema vacinal, o que corresponde a 53% deste público.

No entanto, apenas 18% da população já recebeu as duas doses dos imunizantes por não voltarem aos locais de vacinação no prazo estipulado de cada vacina. Completam esse grupo os vacinados com imunizante de dose dupla.

A partir de hoje, o público na faixa etária de 40 a 42 anos passa a integrar a campanha, seguindo o cronograma de vacinação que prevê imunizar toda a população adulta com pelo menos uma dose até o dia 15 de setembro, o “Dia da Esperança”.

Os resultados e avanços da imunização são fruto do esforço conjunto do Governo do Estado e dos 645 municípios, com destaque para a agilidade na logística e distribuição da Secretaria de Estado da Saúde e na organização da rede local por parte das Prefeituras para aplicação dos imunizantes.

Reportar Erro