Veja o vídeo

Hospital de campanha em SP é quase cenográfico, atestam deputados

Deputados não encontraram sequer um respirador e quase não viram camas, e quando as acharam estavams em colchões

acessibilidade:
Inspeção de deputados mostra que hospital de campanha em SP é quase cenográfico

Bastou uma visita de inspeção de deputados estaduais de São Paulo para descobrir que é praticamente cenográfico o “hospital de campanha” instalado pela prefeitura paulistana no Anhembi. Só a montagem custou R$12 milhões, além dos R$10 milhões mensais para sua “manutenção”. Pareciam esconder alguma coisa: tentaram impedir o acesso dos deputados à força, segundo eles relataram. Márcio Nakashima (PDT), chegou a ser empurrado. A prefeitura chamou o caso de “invasão” e informou que promoverá “queixa-crime” contra os parlamentares. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Uma das observações mais graves, feita pelo deputado Coronel Telhada (PP), é que nesse festejado “hospital de campanha” não há um só respirador.

O hospital de campanha do Anhembi foi montado para receber 1.800 pacientes, mas os deputados conferiram: só havia 10% disso.

Os deputados quase não viram camas e, quando as encontraram, estavam sem colchões. Viram também geladeiras ainda embaladas.

Veja o vídeo da visita não guiada do deputado Coronel Telhada à “cidade fantasma” do Anhembi:

A propósito desse assunto, a prefeitura de São Paulo enviou a seguinte mensagem:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que cinco deputados e assessores invadiram nesta tarde, quinta-feira (04/06), o HMCamp do Anhembi de maneira desrespeitosa, agredindo pacientes e funcionários verbal e moralmente, colocando em risco a própria saúde porque inicialmente não estavam usando EPI e a própria vida dos cidadãos que estão internados e em tratamento na unidade.

Além da invasão e das atitudes violentas, os parlamentares filmaram as alas do HMCamp do Anhembi que ainda não foram ativadas, mas que estão prontas para serem colocadas em funcionamento caso seja necessário. E também gravaram pacientes sem autorização prévia, muitos dos quais estavam sendo higienizados em seus leitos.

O HMCamp do Anhembi foi preparado para atender 1.800 mil pacientes, atualmente está com 397 pacientes na enfermaria, 10 em estabilização e, desde que entrou em funcionamento, já atendeu 3.700 mil paulistanos, dos quais 2.800 foram curados e tiveram alta.

A Prefeitura de São Paulo mantém transparência pública, tanto o é que vários veículos de imprensa nacional e de outros países já visitaram as instalações, respeitaram as regras sanitárias para garantir a própria saúde, dos pacientes e dos profissionais, bem como parlamentares que respeitaram as regras vigentes também já foram atendidos.

A Prefeitura de São Paulo reitera total repúdio a atitudes violentas e ações deliberadas para tentar enganar a opinião pública.”

Reportar Erro