58,21% dos votos

Felício Ramuth (PSDB) é reeleito em São José dos Campos

Com 100% das urnas apuradas, tucano obteve 204.800 votos (58,21%)

acessibilidade:
Felício Ramuth (PSDB) votou na escola do Sesi, no Bosque dos Eucaliptos. Foto: Reprodução

O empresário Felício Ramuth (PSDB) foi reeleito neste domingo, 15, prefeito de São José dos Campos, município a 89 km de São Paulo. Pela segunda eleição consecutiva, ele venceu o pleito no primeiro turno. Com 100% das urnas apuradas, o tucano recebeu 58,21% dos votos. Em segundo lugar ficou a Coronel Eliane Nikoluk (PL), com 15,95%.

São José dos Campos é o maior cartório eleitoral da região com mais de 540 mil eleitores.

Durante a campanha, as pesquisas já apontavam ampla vantagem do tucano em relação aos adversários, o que se consolidou nas urnas neste domingo.

A atual gestão de Felicio ficou marcada por obras como a construção da ponte estaiada, Via Cambuí e a implantação do programa UBS Resolve, além da retomada da obra de uma arena de esportes.

Entre os principais desafios para a próxima gestão estão a licitação para a concessão do transporte público e a implantação da Linha Verde, corredor viário que vai ligar as regiões leste e sul.

Durante a campanha, Felício foi acusado pelos adversários de esconder o governador João Doria, também do PSDB, de suas propagandas. Próximos até o ano passado, os dois políticos brigaram durante a quarentena por causa das decisões tomadas pelo governo paulista no combate à covid-19.

Em agosto, o prefeito de São José dos Campos esperava que sua cidade avançasse para a fase amarela do Plano São Paulo, mas permaneceu na vermelha. Quatro meses antes, Felício já havia defendido que São José dos Campos flexibilizasse a quarentena, contrariando Doria. Irritado com o governador, o prefeito chegou a escrever uma carta aberta na qual dizia que Doria, apesar de honesto, era um “tecnocrata” e que as decisões tomadas no “conforto do ar-condicionado do Palácio dos Bandeirantes” estavam “distantes, muito distantes das cidades e das ruas do nosso Estado”.

Reportar Erro