São Paulo

Ex-presidente do TJ será secretário de Justiça no governo Doria

Desembargador Paulo Dimas Mascaretti deve se exonerar do cargo para assumir a pasta em 2019

acessibilidade:
Paulo Dimas Mascaretti, será o secretário de Justiça no governo Doria

O desembargador Paulo Dimas Mascaretti, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, será o secretário de Justiça no futuro governo de João Doria, eleito governador do Estado.

O convite foi feito por Doria na sexta (9) e foi aceito por Dimas no final de semana. O desembargador deve se exonerar do cargo para que possa assumir a secretaria em janeiro.

Como presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dimas foi sucessor de Renato Nalini, que deixou o cargo para se tornar secretário de Educação de Geraldo Alckmin (PSDB).

Doria também anunciou a deputada estadual Celia Leão (PSDB) como secretária da Pessoa com Deficiência. Ela é a primeira tucana anunciada por Doria como membro de seu secretariado. O distanciamento de Doria em relação ao partido vinha sendo criticado por membros do PSDB.

Doria já havia anunciado três membros de seu secretariado: o réu por caixa 2 de R$ 21 milhões Gilberto Kassab (Casa Civil), Rossieli Soares (Educação) e Sérgio Sá Leitão (Cultura) —todos ministros de Michel Temer (MDB). (Com informações da FolhaPress)

Reportar Erro