Apoio a Boulos

Eduardo Suplicy é o vereador mais votado de São Paulo

Petista afirma que vai apoiar Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura da capital paulista

acessibilidade:

O vereador Eduardo Suplicy (PT) foi reeleito São Paulo como o mais votado na capital. Ele obteve mais de 160 mil votos. Quadro histórico do partido, Suplicy ficou a frente de nomes como os vereadores Milton Leite (DEM) e Fernando Holiday (Patriota), membro do MBL (Movimento Brasil Livre).

A votação das eleições em São Paulo definiu os 55 vereadores que vão compor a Câmara Municipal a partir de 2021.

É a terceira vez que Suplicy é o mais votado em um pleito na capital. Em 1988, ele se elegeu vereador em São Paulo com 201.549 votos. Ao tomar posse, em 1989, foi eleito presidente da Câmara de São Paulo. Em 2016, alcançou 301.446 votos e também foi o mais votado do ano.

O segundo candidato mais votado neste domingo (15) foi eleito o vereador Milton Leite (DEM), com 132.512 votos. O ex-presidente da Câmara já tinha sido o segundo mais votado em 2016, com 107.957 votos. Em 2020, ele teve um crescimento de mais de 20 mil votos.

Apesar de ter sido o mais votado da cidade, Suplicy obteve a terceira menor votação dele para o cargo e acredita que a pandemia de coronavírus atrapalhou a sua campanha.

Suplicy já foi senador, deputado federal, deputado estadual e milita no PT há 40 anos. Em 2018, apesar de votação expressiva (mais de 4 milhões de votos), foi derrotado ao Senado por Major Olimpio (PSL) e Mara Gabrili (PSDB).

Ele também foi secretário de Direitos Humanos e Cidadania entre 2015 e 2016, durante a gestão do então prefeito Fernando Haddad (PT).

Suplicy elogiou o resultado da esquerda em São Paulo e afirmou que vai apoiar Guilherme Boulos (PSOL) e Luiza Erundina (PSOL), que disputarão a Prefeitura da capital paulista com o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB). “Muito importante o resultado obtido por Boulos mais Jilmar e outras forças progressistas que ultrapassam Bruno Covas. Estarei apoiando Boulos e Erundina”, afirmou.

Reportar Erro