Justiça Eleitoral revoga cassação do prefeito de Campinas
Dário Saadi (Republicanos) teve pedido de recurso aceito e Justiça Eleitoral revogou cassação de candidatura do prefeito.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) revogou, na última terça-feira (17), por unanimidade, a decisão de cassação em primeira instância da candidatura do prefeito reeleito de Campinas, Dário Saadi. A cassação foi convertida em multa após recurso apresentado pela coligação que apoia o político.
A decisão foi tomada após o colegiado seguir o posicionamento da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que não viu gravidade nos três vídeos publicados nas redes sociais, onde Dário aparece visitando uma creche, o Hospital Ouro Verde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Anchieta. Para a PRE os vídeos não tiveram impacto na eleição e foi sugerido a troca da cassação por uma multa.
O prefeito celebrou a decisão com um vídeo nas redes socias em que diz “a população de Campinas entendeu e não caiu em conversa fiada do PT e de outros da oposição”.
Saadi teve candidatura cassada por acusação de abuso de poder por publicações de vídeos em instituições públicas durante campanha.