Câmara de SP já tem pedido para CPI das Invasões e CPI das ONGs
O vereador coletou as assinaturas necessárias para instalar as CPIs, porém ainda depende de acordos políticos na Câmara para que sejam efetivadas.
O vereador mais votado do Brasil, Lucas Pavanato (PL-SP), iniciou sua atuação na Câmara Municipal de São Paulo com uma iniciativa importante. No primeiro dia de mandato, ele dedicou-se à coleta de assinaturas para a criação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), as “CPI das Invasões” e “CPI das ONGs”.
As propostas de comissões visam, respectivamente, investigar movimentos responsáveis por invasões de propriedades na cidade de São Paulo e ONGs que recebem dinheiro público para cuidar de dependentes químicos.
Pavanato conseguiu reunir as assinaturas necessárias em pouco tempo, mas ainda depende de acordos políticos na Câmara para que as CPIs sejam instauradas.
O vereador ainda usou suas redes socias para ironizar as reações de vereadores opositores “Mal protocolei as duas CPIs e a extrema-esquerda já está desesperada, por que tanto temor?”, disse Lucas.
Segue postagem completa:
Mal protocolei as duas CPIs e a extrema-esquerda já está desesperada, por que tanto temor? Deixei claro que ONGs e movimentos que cumprem a lei não são o nosso alvo.
Há algo de podre no reino da Dinamarca.
— Lucas Pavanato (@lucaspavanato) January 2, 2025