Parceria

Empresas italianas querem investir no setor ferroviário de São Paulo

Os empresários italianos demonstraram interesse nos projetos de modal sobre trilhos de São Paulo

acessibilidade:
Linha do metrô de São Paulo. (Foto: Reprodução/Governo de SP).

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, recebeu representantes de 13 empresas da Itália interessadas em investir no setor ferroviário do estado de São Paulo.

O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes na quinta-feira (9) e contou com a presença do cônsul-geral, Domenico Fornara, e de outras autoridades governamentais da comitiva italiana.

Ramuth apresentou as oportunidades de concessões, leilões e parcerias público-privadas (PPPs) que fazem parte da agenda do Governo de São Paulo, destacando os projetos como o Trem Intercidades de Sorocaba, que já está em estudo; as concessões das Linhas 11, 12, 13 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e as expansões das linhas do Metrô de São Paulo.

Também apresentou o projeto do túnel imerso que ligará as cidades de Santos e Guarujá e falou sobre o interesse do Governo em modernizar as oito travessias litorâneas do estado de São Paulo.

“O nosso país e o nosso estado têm um sistema jurídico complexo, e garantir segurança para esses futuros parceiros é fundamental para atrair negócios. O nosso foco é simplificar a burocracia do Estado para as empresas privadas”, destacou o o vice-governador.

Os empresários italianos demonstraram interesse nos projetos de modal sobre trilhos de São Paulo e acreditam que há possibilidade de futuras parcerias com o governo estadual.

Ramuth disse que o Governo está receptivo a novos investimentos que possam impulsionar o desenvolvimento do estado e melhorar a qualidade de vida dos paulistas, além de empenhado em fortalecer as relações comerciais com a Itália.

“Conte com o Estado de São Paulo para que possamos continuar construindo uma relação com a Itália cada vez mais próspera e mais próxima”, finalizou.

 

Reportar Erro