Mais Lidas

fim do home office

Doria suspende teletrabalho para servidores públicos do estado de São Paulo

Funcionários públicos que não possuírem comorbidades, vacinados ou não, deverão voltar aos postos de trabalho

acessibilidade:
O governador João Doria determina retorno das atividades presenciais aos servidores do estado. Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o encerramento do teletrabalho a todos os servidores públicos do estado, com exceção de pessoas com comorbidades que ainda não foram imunizadas contra a Covid-19.

Para o governador, o retorno às atividades presenciais é seguro desde que observadas as medidas de segurança sanitária já impostas no Brasil, como o uso de máscara, aferição de temperatura e uso de álcool gel.

Os funcionários do estado estavam em regime de home office desde o dia 15 de março do ano passado, quando o país decretou a pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista coletiva, realizada na manhã de hoje (14), Doria disse que “o Governo do Estado de São Paulo está dando um exemplo para que aqui os seus servidores possam voltar ao trabalho presencial resguardadas os devidos cuidados, mas com a indicação clara da queda do número de casos, da queda de internações e de óbitos”.

Servidores que não apresentam condição limitante ou comorbidade, mesmo que não estejam vacinados contra a Covid, deverão retornar aos postos de trabalho.

Vídeos Relacionados