Eram esperadas 400 mil

Dia D de vacinação em SP fracassa e apenas 26 mil pessoas tomam segunda dose

Ação esperava reduzir número de mais de 400 mil pessoas que não compareceram para completar a imunização no prazo

acessibilidade:
braço recebendo injeção
No total, mais de um terço da população brasiliense já recebeu uma dose da vacina. Foto: Divulgação

O Dia D de vacinação organizado em São Paulo para tentar reduzir o número de mais de 400 mil pessoas que não apareceram para receber a segunda dose da vacina contra covid-19 no prazo correto.

Levantamento de ontem, da Secretaria de Saúde de SP, indica que 139.826 pessoas não tomaram o reforço da Fiocruz e 263.497 o da Coronavac

De acordo com dados do governo estadual, foram aplicadas 119.450 doses até às 18h16 deste sábado (5), mas apenas 26.881 foram segundas doses, frustrando a expectativa geral de aumentar a quantidade de pessoas imunizadas.

Coordenadora do programa estadual de imunização, Regiane de Paula preferiu focar no bom resultado geral de doses aplicadas, mas reconheceu que é preciso avançar mais, pois o último balanço da Secretaria de Saúde revela cerca de 334 mil “faltosos”.

“Conseguimos resultados importantes e agradecemos a todos os que compareceram aos postos e aos que trabalharam neste dia. Queremos e precisamos avançar mais, pois somente com a segunda dose é possível garantir a proteção”, disse.

Reportar Erro