Eleições 2020

Dário Saadi e Rafa Zimbaldi vão ao segundo turno em Campinas (SP)

Cidade paulista contou com 14 candidatos e terá médico contra deputado estadual

acessibilidade:
Os candidatos Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (Cidadania), de Campinas (SP). Foto: Reprodução / TSE

Os candidatos Dario Saadi (Republicanos), 57, e Rafa Zimbaldi (PL), 39, vão disputar o segundo turno da eleição em Campinas, no interior paulista.

Médico e ex-vereador, Saadi recebeu 25,78% dos votos válidos (121.932 votos), contra 21,86% de Zimbaldi (103.397 votos). Os votos brancos somaram 41.152 (7,05%), e os nulos foram 69.170 (11,86%).

A disputa no município será definida no próximo dia 29 de novembro.

Zimbaldi se aliou ao PSDB de João Doria em Campinas para fortalecer sua candidatura ao palácio dos Jequitibás. Foi alvo de ataques devido a seu apoio, como deputado estadual, a políticas do governo paulista em tramitação na Assembleia Legislativa. Na campanha, ele afirmou não ser “candidato de ninguém”.

Já a candidatura de Saadi é apoiada pelo atual prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), de quem foi secretário de Esportes até recentemente. O liberal foi da base de Donizette por sete anos, até o rompimento no ano passado.

Apesar do bom relacionamento entre a atual gestão campineira e o governo paulista, Saadi preferiu mostrar que tem bom trânsito com Brasília.

Reportar Erro