Recorde de lotação

Covid-19: Capital paulista tem neste momento 207 leitos de UTI disponíveis

Balanço mais recente da prefeitura indica que a taxa de ocupação chegou a 82%

acessibilidade:
Foto: Pixabay

Balanço mais recente da prefeitura de São Paulo revela que a taxa de ocupação nas UTIs da capital para casos de covid-19 chegou a 82%. São apenas 207 leitos de UTI disponíveis para pacientes com covid neste momento. Ao menos três hospitais da cidade têm 100% de ocupação e seis unidades estão com mais de 90% de ocupação no município.

Segundo a Rádio Bandeirantes, a expectativa da administração municipal é que ainda esta semana o sistema de saúde comece a sentir os efeitos da fase vermelha e, a partir daí, se reduza a pressão sobre as vagas de terapia intensiva.

A prefeitura vai abrir nos próximos dias 100 leitos para pacientes com covid-19. Todos são de enfermaria, fixos. O maior reforço vai para o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch, no M’Boi Mirim: 70 leitos. Os demais serão instalados nos hospitais municipais de Guarapiranga, Luiz Gonzaga, no Jaçanã, e do Tatuapé

No estado de São Paulo, 80% das UTIs para pacientes com Covid-19 estão ocupadas pela primeira vez desde o início da pandemia. Os dados são da plataforma Seade, usada pela secretaria estadual da Saúde. Em todo o estado a ocupação é de 80,05% e três regiões já passam dos 90%. Entre os leitos de enfermaria, a taxa é de 63,4%.

São Paulo já registrou 61. mortes e 2.117.962 pessoas contaminadas desde o início da pandemia.

Reportar Erro