Baixa complexidade

Coronavírus: Prefeitura de SP vai instalar 2 mil leitos no Pacaembu e Anhembi

De acordo com Bruno Covas, serão locais para atender casos de baixa complexidade

acessibilidade:
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 20, que vai implementar hospitais de campanha no estádio do Pacaembu e no Anhembi. Serão instalados dois mil leitos, em parceria do hospital Albert Einstein. O Pacaembu será coberto e terá 200 leitos. No Anhembi, serão 1.800 leitos.

Dos dois mil leitos, 200 serão implementados no estádio do Pacaembu, que será adaptado para receber os pacientes. Os outros 1.800 leitos serão no Anhembi.

“Vamos adaptar esses dois espaços, um deles cedido pelo novo concessionário do Pacaembu, que estará pronto em duas semanas. Já as 1.800 vagas no Anhembi estarão prontas em até três semanas”, destacou o prefeito Bruno Covas agradecendo a parceria com outros órgãos.

De acordo com Covas, que fez entregas de leitos de UTI no hospital Parelhereiros para combate ao avanço do novo coronavírus, serão leitos, de baixa complexidade e os locais serão refrigerados.

“Nesses espaços nós podemos fazer o acompanhamento da população que não se encontra em situação de alto risco, mas precisa de uma atenção do poder público”, disse o prefeito Bruno Covas

As vagas nesses locais serão reguladas e disponibilizadas para pessoas que estão sendo atendidas em UBS e em hospitais.

Segundo a Prefeitura, novas estruturas como essas também poderão ser montadas em outras regiões da cidade. Por enquanto, a Prefeitura ainda não sabe precisar quantos médicos vão trabalhar nesses hospitais de campanha.

Reportar Erro