Guerra à covid

Butantan entrega mais 1 milhão de doses da vacina contra covid ao governo federal

Segundo o instituto, foram 8,3 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde nos últimos 10 dias

acessibilidade:
Segundo o instituto, foram 8,3 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde nos últimos 10 dias. Foto: GovSP

O Instituto Butantan liberou nesta segunda (22) mais 1 milhão de doses da Coronavac para o Ministério da Saúde, que fará a distribuição pelo país. Com esse carregamento, segundo o Butantan, foram 8,3 milhões de doses distribuídas nos últimos 10 dias.

Desde o início da vacinação, o Butantan entregou 25,6 milhões de doses, cerca de metade do total comprado pelo governo federal.

Até o fim de março, o instituto aguarda nova carga de insumos correspondente a cerca de 6 milhões de doses, o que permitirá o cumprimento integral do acordo inicial de 46 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde. “Até o final do próximo mês de abril, serão 46 milhões de doses”, garantiu o governador de São Paulo, João Doria.

O Instituto Butantan informou que também trabalha para entregar outras 54 milhões de doses até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

As doses atuais decorrem da remessa, recebida da China no início do mês, com 8,2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), correspondente a cerca de 14 milhões de doses.

Com o aporte regular de matéria-prima, o Butantan formou uma força-tarefa para acelerar a produção de doses da vacina para todo o país. Uma das medidas foi dobrar o quadro de funcionários na linha de envase para atender a demanda urgente por imunizantes contra o coronavírus. (Com informações da ABr)

Reportar Erro