Mais Lidas

não é grave

Bruno Covas apresenta sangramento no estômago e é internado na UTI

O prefeito está internado desde domingo (2) para cuidar de efeitos adversos ao tratamento que vem realizando contra o câncer

acessibilidade:
Com efeitos colaterais do tratamento contra o câncer, Covas foi internado preventivamente neste domingo (2). Foto: Governo do Estado de São Paulo/Reprodução

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, licenciado para tratar da saúde, precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta segunda-feira (3), após apresentar um sangramento no estômago.

Ele foi internado preventivamente no hospital Sírio Libanês, neste domingo (2), para cuidar de eventos adversos causados pelo tratamento contra o câncer. Covas vem realizando sessões de imunoterapia e quimioterapia e teve náuseas e vômitos durante o final de semana.

Nesta manhã, a equipe médica que acompanha Covas descobriu um sangramento na região do estômago, após a realização de um exame de endoscopia. Segundo o corpo clínico, o sangramento já foi contido e a ocorrência é comum durante o tratamento da doença.

Ontem (2), o prefeito anunciou em suas redes sociais que se afastará do cargo pelos próximos 30 dias por causa de sua condição de saúde. O vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), assume a gestão da capital paulista até o final da licença de Bruno.