Disputa paulistana

‘Bolsodoria’ de 2018 cede lugar à disputa ‘Bolso vs. Doria’ na eleição de São Paulo

Celso Russomano obtém a bênção do presidente na disputa contra o candidato tucano

acessibilidade:
Os tempos são outros: Bolsonaro emprestou nome ao “Bolsodoria”, em 2018. Foto: Marcelo Camargo ABr
Os tempos são outros: Bolsonaro emprestou nome ao “Bolsodoria”, em 2018. Foto: Marcelo Camargo ABr

Poucas coisas fascinam tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto a ideia de ajudar a derrotar o candidato do governador João Doria (PSDB) à prefeitura de São Paulo, este ano.

Emprestou seu nome ao “Bolsodoria”, viabilizando a vitória o tucano na briga pelo governo estadual, em 2018, e depois se sentiu traído.

O candidato Celso Russomano não teve dificuldades de obter as bênçãos do presidente na disputa paulistana, fazendo o PTB bolsonarista cravar Marcos Costa como vice.

Ao menos no segundo turno, este ano, será a vez de “Bolso vs. Doria”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Russomano é a mais séria ameaça à reeleição de Bruno Covas. Desta vez espera deixar para trás a reputação de “cavalo paraguaio”.

Levantamento Paraná Pesquisa de 20 de agosto apontou Russomano na à frente de Bruno Covas (PSDB) nos dois cenários possíveis.

O mesmo Paraná Pesquisa indicou que os paulistanos aprovam mais Bolsonaro (43,1%) que Doria (41,6%). (Registro no TSE nº SP-1020/20).

Bolsonaro já avisou que não participará do primeiro turno na campanha deste ano, mas insinuou que no segundo turno avaliará a possibilidade.

Reportar Erro