Mais Lidas

Covid-19

Após paralisação, capital paulista volta a vacinar hoje pessoas com 49 anos

Imunização na capital paulista foi suspensa nesta terça-feira, 22, para reabastecer os postos de vacinação

acessibilidade:
mão segurando frasco e seringa
Grande parte dos brasileiros concorda com obrigatoriedade da vacina e passaporte de vacinação Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

A cidade de São Paulo inicia nesta quarta-feira (23) a imunização contra a covid-19 para pessoas de 49 anos. O calendário segue o sistema de escalonamento proposto pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para evitar aglomerações e tempo excessivo de espera nos postos da rede de imunização. Na quinta-feira (24), o grupo de pessoas com 48 anos será vacinado. Veja o calendário completo de vacinação na capital.

Quem fizer parte do público de 49 anos, estimado pela SMS em pouco mais de 170 mil municipios, pode procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS Integradas, até às 19h, além dos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), megapostos com acesso a pedestres, mais de 130 postos volantes, que operam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras, das 8h às 17h. Veja aqui a lista completa de endereços dos postos de vacinação.

Para receber a primeira dose da vacina, é preciso levar um documento de identificação, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência no município de São Paulo, como forma de garantir a destinação das doses à população da capital. Caso o documento esteja no nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

Vídeos Relacionados