Coronavírus em São Paulo

54,1% dos paulistanos apoiam isolamento, mesmo com 63% tendo piora financeira

Maioria também avaliou que morreu mais gente do que eles esperavam

acessibilidade:
Isolamento social contra a covid-19 em São Paulo. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

A manutenção das medidas de isolamento social nos moldes aplicados na cidade de São Paulo é apoiada por 54,1% dos paulistanos. A sinalização de apoio foi medida pelo levantamento divulgado nesta terça-feira (19) pela Paraná Pesquisas, que também constatou que 63% dos 1.206 paulistanos consultados tiveram piora em sua situação financeira e de sua família.

A maioria dos paulistanos ouvidos entre os dias 13 e 18 deste mês de maio também avaliou que morreu mais gente do que eles esperavam.

A rejeição à manutenção do isolamento social social da forma como vem sendo feito na capital de São Paulo foi de 42,6% dos entrevistados, e 3,3% não soube responder.

Sobre a percepção dos entrevistados sobre a quantidade de mortes pela covid-19, 50,3% responderam que morreram mais gente do que esperavam; 23,9% acham que teve menos mortes que o que previam; 19,2% disseram que houve a mesma quantidade de mortes esperada por eles. Enquanto 6,6% não sabem ou não opinaram.

Diante da pergunta sobre sua situação financeira e de sua família, após a crise da pandemia do novo coronavírus, apenas 1,2% respondeu que a condição econômica melhorou; 32,8% disseram que permaneceu igual; 63% piorou, e 3,1% disseram que não sabe ou não respondeu.

 

 

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com eleitores com 16 anos ou mais, sendo auditadas simultaneamente à sua realização aproximadamente, 20% das entrevistas. Tal amostra representativa do município de São Paulo atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3% para os resultados gerais.

Reportar Erro