covid se espalha

São Paulo tem mais de 4 mil contaminações em escolas públicas e privadas

Casos atingem professores, estudantes e funcionários da rede estadual de educação e de escolas particulares

acessibilidade:
Retomada das atividades presenciais na rede de ensino do Distrito Federal começa nesta semana. Foto: Amanda Perobelli/Reuters/Reprodução

A rede estadual de educação do estado junto às escolas particulares de São Paulo registraram 4.084 novos casos de covid-19 entre alunos, professores e funcionários. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Educação, publicado nesta terça-feira (9).

O levantamento foi realizado em 29,8 mil unidades de ensino presentes no estado paulista, dos quais 2.048 registraram ocorrências de contaminação do novo coronavírus. As aulas foram retomadas em São Paulo há um mês, no dia 8 de fevereiro.

Apesar do número alarmante de infectados, ele corresponde somente a 17% do total de casos suspeitos da doença. O boletim ainda afirma que 24,3 mil casos estão sendo avaliados.

A maior parte das contaminações em análise foram registradas na rede pública de ensino, foram 16 mil pessoas. Destas, 2.418 foram casos confirmados. Nas escolas particulares, foram 7,4 mil notificações com a confirmação de 1.534.

 

Reportar Erro