11 anos

São Paulo prevê vacinar crianças contra covid-19 a partir de segunda-feira

Início da campanha do público infantil em SP depende da distribuição das unidades ainda nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde

acessibilidade:
Foto: Walterson Rosa/MS

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) informou nesta quinta-feira, 13, que o município de São Paulo planeja começar a vacinação de crianças de 11 anos contra a Covid-19 na próxima segunda-feira, 17.

“Se nós recebermos as vacinas, nós estaremos distribuindo no sábado e aí teremos início da vacinação das crianças na segunda-feira. Iniciaremos [vacinação] com as crianças de 11 anos”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A estimativa é que a cidade possui 168 mil crianças nesta faixa etária. E o prefeito  teme que o número de doses disponibilizadas seja insuficiente para o início.

Após a vacinação desse grupo, o município vai ampliar a imunização para as crianças de 5 a 10 anos, público estimado em 1,35 milhão.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a chegada das primeiras doses na capital é esperada para o fim da tarde ou começo da noite desta sexta-feira, 14.

A imunização das crianças deve ser feita em sala separada nos postos de saúde da cidade.

O Brasil recebeu na madrugada desta quinta o primeiro lote de vacinas pediátricas contra a Covid. A carga com 1,2 milhão de doses de imunizantes da Pfizer chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 4h38, e foi transferida para Guarulhos, na Grande São Paulo.

Reportar Erro