Será que voltam?

Saidão de Natal vai colocar nas ruas 1,5 mil bandidos

No ano passado, dos 1.308 detentos liberados, 23 não voltaram

acessibilidade:

O saidão de Natal deste ano vai beneficiar 1,5 mil presos do Distrito Federal, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). Os detentos que vão ter direito ao benefício cumprem penas em regime semiaberto em presídios da capital. Eles deixarão as unidades nesta sexta (23) às 7h e devem retornar aos presídios até às 10h de segunda (26). No saidão do ano passado, dos 1.308 detentos liberados, 23 não retornaram.

Enquanto estiverem fora da prisão, os beneficiários devem manter boa conduta. Além disso, não podem circular na rua após as 18h, nem ingerir bebida alcoólica ou frequentar bares. Os agentes do sistema penitenciário podem ainda fazer "visitas surpresa" à residência dos presos, para verificar se as determinações estão sendo cumpridas. Segundo a Secretaria de Segurança, os presos que não voltarem vão responder a inquérito disciplinar e estão sujeitos a regressão do regime.

Já a lista dos beneficiários do saidão de "Ano Novo" deve ser divulgada na próxima semana. O período que eles estarão fora da prisão, porém, já foi determinado. A saída deve ocorrer a partir das 7h de sexta-feira (30) e o retorno na segunda (2), às 10h.

Reportar Erro