Saída de Rudolfo levanta expectativa sobre criação da supersecretaria
Saída de Rudolfo da Comunicação retoma assunto de fusão de pastas
A saída do jornalista Rudolfo Lago da Secretaria de Comunicação traz novamente à pauta do governo do Distrito federal a suposta criação de uma Supersecretaria para cuidar de Comunicação e Publicidade. A negativa do governador na fusão das pastas seria a razão pela qual o então secretário Ugo Braga teria deixado o governo. Agora, no entanto, o assunto volta a ser sondado para ?aproveitar? o mais novo secretário de Publicidade, André Duda. Ele prefere não falar do assunto.
Após várias tentativas sem sucesso de ser recebido pelo governador em seu gabinete, o jornalista Rudolfo Lago resolveu anunciar à equipe de assessores que deixaria a secretaria. Rudolfo assumiu a pasta havia três semanas, mas nesse intervalo tampouco fora recebido pelo governador Agnelo Queiroz. Na semana passada, mostrou-se cansado de continuar sem ?sintonia? com o chefe. Colocou, então, seu currículo à disposição nas redes sociais para novas oportunidades.
Quando desistiu da fusão das pastas e convidou André Duda para substituir o ex-secretário de Publicidade Abimael Nunes, no início deste mês, o governador Agnelo Queiroz tornou insustentável a presença do jornalista Ugo Braga no cargo de Secretário de Comunicação. Ugo Braga resolveu apresentar imediatamente seu pedido de demissão. Novo no cargo, André Duda contou ao Diário do Poder que está trabalhando em cima dos planejamentos do governo e preferiu não comentar sobre a decisão de criar uma superpasta: “Esta decisão só cabe ao governador”, conclui.