Jogos Olímpicos

Saiba como será o acesso ao Estádio Mané Garrincha

Brasilienses precisam ficar atentos as alterações no trânsito

acessibilidade:

Os brasilienses precisam ficar atentos as alterações que vão ocorrer no trânsito na região próxima ao Estádio Nacional Mané Garrincha. Nos dias de jogos, 4 e 13 de agosto, a operação começará a meia-noite, nas áreas estratégicas, estacionamentos e circulação no entorno imediato do estádio. Já as outras interdições totais vão ocorrer a partir das 7h até duas horas depois do final da última partida.

Na Via N1, todas as faixas serão interditadas da Rodoviária do Plano Piloto até o Tribunal de Contas do DF. Nesse mesmo trecho, estarão bloqueados todos os acessos para a N1. Os estacionamentos do complexo esportivo, do canteiro central, como o da Feira da Torre de TV, atrás do Palácio do Buriti e doTribunal de Contas serão restritos para veículos oficiais e credenciados.

Na N2, a interdição dessa via vai ser feita da ligação com a N1 até a rotatória próximo à 5ª Delegacia de Polícia. A pista que passa em frente ao estacionamento do estádio e segue para o Autódromo Internacional Nelson Piquet e vice-versa também estará interditada. O mesmo vale para a via que contorna o autódromo.

 

Na S1, três faixas ao lado do canteiro central estarão bloqueadas, na altura da Funarte até a Rodoviária do Plano Piloto. Assim, os pedestres poderão se movimentar com segurança.

A Via S2, vai ficar fechada da ligação com a S1 até a altura do Centro Empresarial Brasil 21. Todo o sistema viário de alças entre o Eixo Monumental e a W3 será bloqueado.

Onde estacionar

Os torcedores devem estacionar no Parque da Cidade, estacionamentos de 1 a 12, ou na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. 

Entrada no Estádio Mané Garrincha

Os torcedores terão cinco portões externos, D, J, K, L e M para acessar o perímetro restrito ao redor da arena. Essas entradas ficam no lado leste, sendo que a entrada D será exclusiva para pessoas com mobilidade reduzida.

É importante lembrar que não pode entrar no estádio com mochilas e objetos cortantes. Haverá detectores de metais e equipamentos de raio-x nos portões. Os portões serão abertos quatro horas antes do jogo.

Ou seja, na quinta-feira (4), quando a primeira partida começa às 13 horas e Brasília abre o torneio masculino de futebol olímpico, o acesso estará liberado a partir das 9 horas.

 

Reportar Erro