Por impeachment e contra inflação

Sábado registra protestos contra presidente Bolsonaro pelo Brasil

Houve atos em oito capitais pela manhã e outros ocorrem nesta tarde em SP, DF e outras cidades

acessibilidade:
Protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, no Centro do Rio de Janeiro. Foto: Vitor Vogel via Twitter

As manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro ocorrem, neste sábado (2), em várias capitais e cidades de todo o país. Os protestos são organizados por organizações da sociedade civil; entidades sindicais e de estudantes; e partidos políticos de esquerda. Pela manhã, foram registradas manifestações na cidade do Rio de Janeiro, de Salvador, Fortaleza, Belém, Boa Vista, Maceió, Recife e Goiânia. A mobilização com o mote “Fora Bolsonaro” também deve ocorrer em mais de 18 países.

Os atos pedem o impeachment do presidente, mais vacinas para a população, mudanças na política econômica do governo, combate à inflação, ampliação das políticas de combate à fome, mudanças na reforma administrativa, entre outros temas, como a redução dos preços do gás, dos combustíveis e de alimentos.

No Rio de Janeiro, os manifestantes se concentraram cedo, na Candelária, que teve parte das pistas da Avenida Presidente Vargas interditada, nas proximidades da Igreja da Candelária. Em seguida, com faixas e cartazes as pessoas saíram, em caminhada, pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, onde foi montado um palanque para os discursos.

Em Salvador, a concentração dos manifestantes ocorreu na Praça Campo Grande. Depois, eles saíram em caminhada, passando por ruas do centro histórico da capital baiana, até a Praça Castro Alves, onde foi realizado um evento cultural e discursos de líderes de várias entidades e partidos políticos.

A Praça da Bandeira, em Fortaleza, foi o local escolhido pelos organizadores para o protesto contra o governo na capital cearense. Os manifestantes portavam cartazes e faixas. A Polícia Militar acompanhou toda a movimentação das pessoas que participavam da passeata.

Protestos contra o governo de Jair Bolsonaro também ocorreram no Recife. Foto: Kaline Medeiros via Twitter

Pela manhã foram também registradas manifestações Goiânia, Belém, Boa Vista e Maceió e em dezenas de cidades de vários estados. A maior dos protestos está prevista para a parte da tarde. O principal deles ocorrerá na cidade de São Paulo. A manifestação está prevista para as 14h, na Avenida Paulista no trecho próximo Museu de Arte de São Paulo. Já em Brasília o ato está programado para começar às 15h30. Vias públicas serão interditadas a partir das 13h. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro