Prefeitura de Maceió

Rui Palmeira faz rodízio e resgata gestores para 2º mandato

Fellipe Mamede e Reinaldo Braga trocam de pastas em 2017

acessibilidade:

Com base na reforma administrativa aprovada pelo Legislativo na última quarta-feira (28), o prefeito reeleito de Maceió Rui Palmeira confirmou mudanças em sua equipe do 2º mandato. Maior parte delas fruto de remanejamentos ou do retorno de gestores após desincompatibilização eleitoral.

As novidades mais recentes são a ida do atual secretário de Administração Fellipe Mamede para a Secretaria de Finanças, a partir de 2017. Já o atual superintendente da extinta Superintendência do Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Reinaldo Braga assumirá a nova Secretaria de Gestão, novo nome da pasta da Administração.

Nesse contexto, ainda é incerto o destino de Gustavo Novaes, exonerado da pasta das Finanças em meio a protestos de servidores que reclamaram da falta de diálogo. Mas, uma fonte da Prefeitura de Maceió confirmou que Novaes deverá assumir um cargo de assessoria e ajudar as pastas na condução de projetos prioritários.

Outro alvo do rodízio será o procurador-geral do Município e ex-secretário de Governo, Ricardo Wanderley, que assumirá a nova Agência Municipal Reguladora de Serviços Delegados (ARSER).

Tacio Melo assume Secretaria de Governo (Foto: Marco Antônio)OUTRAS MUDANÇAS

Entre os que voltam depois da desincompatibilização eleitoral está Tácio Melo, que deixou a SMTT para uma frustrada tentativa de ser candidato a vereador e assumirá a Secretaria de Governo. Tácio havia sido indicado para comandar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em outubro, mas foi vetado pela interferência do presidente Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) junto ao governo de Michel Temer.

Outro que volta à equipe de Rui Palmeira é o vereador eleito e ex-superintendente da Iluminação Pública de Maceió, Ib Brêda (PR), que não deverá exercer o mandato e será nomeado para comandar a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra), sob indicação do ministro dos Transportes Maurício Quintella.

Já a nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET), chamada de “super secretaria”, será ocupada pelo indicado do senador Benedito de Lira (PP-AL), Mac Lira, atual secretário de Habitação.

A nova pasta da Segurança e Ordem Pública será comandada pelo coronel Ivon Berto, indicado por Collor com o aval dos partidos PTC, PSDC e PEN.

Entre os confirmados a permanecer em seus postos estão a secretária da Educação Ana Dayse Dória, o secretário da Saúde José Thomaz Nonô, e o secretário da Comunicação Clayton Santos.

Reportar Erro