Mais Lidas

GALERIA DA OAS

Rui inicia recuperação de cratera aberta pelas chuvas, em Cruz das Almas

Previsão é de que o trecho da avenida seja recuperado em um mês

acessibilidade:

Cinco dias depois de um temporal abrir uma cratera na orla da praia de Cruz das Almas, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) acompanhou o início das obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), na manhã desta quinta-feira (8). A reforma do trecho da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes custará cerca de R$ 110 mil, para recuperar o rompimento de uma galeria de águas pluviais construída pela OAS e financiada pelo Parque Shopping.

A ação será tocada pelo Município, com recursos próprios, apesar de o governador Renan Filho (MDB) e ter acionado órgãos do governo para tentar assumir o reparo, no sábado (3) em que houve o rompimento. O secretário da Seminfra, Ib Brêda, prevê que a recuperação seja concluída em até 30 dias. E entre os serviços de engenharia previstos para a recomposição da via, estão a reposição da tubulação, a reconstrução do poço de visita e a recomposição da pista, calçada e meio-fio.

“As obras serão realizadas de forma que tragam menos danos para a população e o tempo previsto para execução é de até um mês. Sabemos dos transtornos decorrentes desta situação e estamos empenhados em solucionar e entregar a via totalmente recuperada em um menor espaço de tempo possível”, afirmou o secretário.

Segundo o secretário-adjunto de obras, Disneys Pinto, a galeria que se rompeu faz parte de drenagem das Avenidas Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes. “A galeria danificada não tinha nenhuma relação com o projeto da Avenida Pontes de Miranda, conhecida como Via Litorânea, que é a obra mais recente da Prefeitura naquele trecho da orla”, esclarece.

Ainda no dia de acidente, equipes da Prefeitura estiveram no local para isolar a área e fazer os levantamentos necessários para a obra. Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) reforça, desde segunda-feira (12), o número de agentes para orientar motoristas e ordenar o trânsito na orla de Cruz das Almas. (Com informações da Secom Maceió)